DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
SERVIÇOS
Atuação
Escopo
Estruturando e conduzindo processos de transformação podemos abranger:
A concepção
>
O detalhamento da solução
>
>
A definição da estratégia de implantação
O gerenciamento da transformação
Produtos
Reflexão estratégica
Mecanismos de de excelência em gestão
Arquitetura organizacional
Gestão da cultura organizacional e da mudança
Reflexão Estratégica
Objetivos
Definir roteiros e ações que permitam a empresa refletir sobre sua estratégia, ponderando sobre o passado, avaliando o presente, desenhando e alinhando o futuro.
Nosso papel
Nosso papel neste processo é conduzir workshops, aportando conceitos e metodologia, apoiar no estabelecimento dos objetivos estratégicos, na definição das respectivas diretrizes estratégicas e gerar os planos de ação que viabilizem a consecução dos caminhos desejados.
Arquitetura Organizacional
Objetivos
Revisar modelos organizacionais, objetivando desenvolver: estruturas mais planas com maior envolvimento das pessoas; orientação para projetos / processos; mecanismos de hábitos de aprendizagem organizacional; autogerenciamento; adequar a forma de coordenação e formalização.
Nosso papel
Nosso papel na condução desse tema é apoiar a empresa, alinhando os processos de geração de valor ao cliente; criando as bases para o melhor agrupamento e divisão do trabalho, encontrando a forma adequada para a coordenação das atividades com o nível necessário de formalização dos papéis e responsabilidades.
Mecanismos de excelência em gestão
Objetivos
Avaliar mecanismos de excelência em gestão: processos de governança; instrumentos de gestão econômica financeira; criação / revisão de processos gerenciais e operacionais e padrões de trabalho, visando maior eficiência e eficácia por meio de indicadores de desempenho que permitam avaliar a evolução dos produtos gerados / serviços prestados.
Nosso papel
Nosso papel é identificar os mecanismos de gestão existentes e propor a criação / adequação que permitam a empresa atingir patamar de excelência em gestão, privilegiando a agilidade, otimização dos custos envolvidos, com visão de curto, médio e longo prazo.
Gestão da cultura organizacional e da mudança
Objetivos
As mudanças, envolvendo: a implantação de estratégias organizacionais; mudanças do modelo organizacional; e implantação de processos e novas tecnologias, implicam em mudanças da cultura sobre o prisma de valores e comportamentos.
Nosso papel
Nosso papel no gerenciamento da mudança envolve: a definição da estratégia de mobilização da empresa para a mudança; mapeamento das partes interessadas; eventos de sensibilização; organização da estrutura de condução da mudança; definição dos planos de ação e seu acompanhamento e o estabelecimento de um contrato de conduta que sustente culturalmente a mudança pretendida.